quarta-feira, 11 de junho de 2014

10 Dicas para Não Faltar à Academia!


Não é só com você não! Todo mundo sempre tem alguma coisa urgente para fazer na hora de ir para a academia malhar! Ou então aparece aquela preguicinha que não estava ali ontem, quando você fez o compromisso de não adiar (ou faltar) os treinos! Foi pensando nisso, que montamos uma estratégia simples e fácil para você aplicar no seu dia a dia.
1 - Facilite sua vida  Adote uma rotina que se adapte ao seu ritmo de vida; e caso você não tenha um trabalho com horários pré-definidos, não escolha  atividades com hora marcada. Peça ao professor da Clube Fit para montar um programa de treinamento que se encaixe na sua rotina. É possível ter resultados com treinos rápidos, pois o que dá resultado não é a modalidade em si, mas o programa de treino e a assiduidade.
2 - Tenha um calendário semanal  Saiba exatamente quais são seus compromissos semanais para que você possa se organizar em cima deles, encaixando na sua rotina, a malhação. Coloque o compromisso com você e a academia na agenda, e o leve tão a sério quanto todos os outros.
3 - Se recompense por malhar - Na semana que você conseguir malhar 5x (ou 3x, dependendo da sua meta), sem faltar nenhum dia, se recompense. Compre um CD, livro, flores, enfim, se dê um presente.
4. Conte para todos o seu compromisso - É importante que seus amigos, filhos, marido saibam o quanto este é um compromisso bom para o seu bem-estar. Assim,
todos vão te incentivar e admirar a sua dedicação.
5. Se motive - É muito normal, com o tempo, desanimarmos! Quando isso acontecer lance mão de algumas estratégias. Peça ao professor para montar um novo tipo de treino, ou frequente outras aulas que não fazia; chame alguém para malhar junto; olhe uma foto antiga ou faça uma reavaliação física para ver o quanto já conquistou, etc. O importante é não parar!!
6. Evite os “boicotadores” - Isso mesmo, todo mundo tem o seu: o sofá, o amigo, o computador, o trabalho, o sono, a TV. Mais uma vez, lance mão das estratégias: mude o horário do treino nesse dia para assistir ao programa na TV;  chame o amigo para fazer junto; coloque o despertador para despertar longe da cama (fora do quarto, por exemplo), assim você é obrigado a levantar para pegá-lo, etc. Lembre-se dos benefícios que teve com o exercício e vá em frente.
7. Invista em roupas e tênis para malhar - Além de pensar no dinheiro gasto, você se sentirá mais motivada se estiver bem vestido e com um calçado adequado. Bons tênis previnem lesões. Vale o investimento!
8. Seja prático - Deixe as roupas da academia à mão, arrume a bolsa na véspera; deixe sempre uma sacola com roupas de malhar no carro, assim, se acontecer um imprevisto, dá para ir direto para a academia.
9. Foque nos benefícios - Malhar deixa seu corpo mais bonito, sua saúde melhor, sua consciência mais tranqüila e permite que você ceda a alguns pecadinhos da gula sem muito estrago.
 10. Pense no social - É possível fazer amigos na academia. Serão pessoas interessadas em programas animados e sem foco na comida.
É isso aí, pessoal! Bons treinos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!!