sábado, 29 de junho de 2013

MANTENHA A FORMA NAS FÉRIAS!!




Vai viajar? Vai tirar férias? E a malhação como fica? Será que é preciso se esforçar o tempo todo para manter a forma, para depois perder tudo em tão pouco tempo? NÃO!!!! É possível dar continuidade no treinamento durante as férias, e quando voltar, retomar de onde parou!
Encare as férias como seu período de descanso ativo, ou como dizemos no ambiente da Educação Física, em treinamentos: período regenerativo, isto é,  aquele período onde você muda a atividade física, a intensidade e o volume, para dar um “descanso” para o corpo, mas manter os estímulos na quantidade ideal.
Se vai para um lugar de praia,
você já tem um excelente lugar para manter sua forma sem perder o prazer de curtir as férias e o lugar. Aproveite para jogar algum esporte de praia, tipo futevolei, vôlei, peteca, frescobol, e quem sabe até surfar? Se é daqueles que gosta de correr, faça algumas corridinhas na praia (mas nada muito intenso! Lembre-se: esse momento é para treinos mais leves!). Não gosta de nada disso e está indo com os filhos pequenos? Brinque com eles de correr, pique-pega, pular corda (aliás, esse é excelente!).
Não tem praia? Pode fazer as mesmas coisas (ups, exceto surfar, né!!!!!). Encontre uma praça, ande de bike. Ou então, faça em casa mesmo algumas repetições de agachamentos, seguidos de flexão de braço, saltos, pular corda, abdominais e corridinhas no lugar. Experimente fazer 3 vezes por semana. Faça 5 séries de 1 minuto cada exercício! É uma boa maneira de não sair da rotina e não ficar com preguiça de voltar novamente para a academia depois das férias.
Mas não se esqueça: deve ser prazeroso, tanto o treino quanto as férias. O importante é não exagerar tanto na alimentação, e nem ficar 100% do tempo parado!!!
Então, Boas Férias, Divirta-se e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!!