quinta-feira, 18 de abril de 2013

Está sem Tempo para Malhar? Treine Intervalado!


Nem sempre temos tempo (nem paciência), para ficarmos de 30 a 40 minutos numa esteira. Acho que a maioria concorda comigo que é um pouco tedioso ficar ali meio que “sem fazer nada!”. Mas como fazer se precisamos perder peso, ou melhorar nosso condicionamento? Você já ouviu falar dos Treinos Intervalados? Pois é, esse sim é um treino eficiente, que pode ser feito em menos tempo e ainda nos tira da monotonia da esteira. Segundo McArdle et al. (1996), é o método de exercícios no qual ocorre um espaçamento dos períodos de exercícios intenso e de recuperação, ou seja, você pode correr em uma velocidade intensa por 1 minuto (ou menos se estiver começando),
e andar, trotar ou correr em uma velocidade menor por 2 ou 3 minutos.
"Alta intensidade de treinamento intervalado é duas vezes mais eficaz do que o exercício normal", diz Jan Helgerud, especialista em exercício da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. "A pessoa deve se sentir levemente ofegante, mas sem a sensação de exaustão", diz Helgerud.
Você pode fazer um treino intervalado, na esteira (ou na rua, se preferir), por 20 minutos, que ainda assim terá resultados satisfatórios! Pois é, sabe aquela sensação de cansaço após o treino, quando ficamos ofegantes? Nessa hora o corpo também está gastando energia para equilibrar o metabolismo e a respiração! Dessa maneira, além de gastar mais energia durante o treino, continuamos quando paramos!!!
Esse treino também é uma ótima sugestão para quem está começando agora e ainda não tem condicionamento, ou está com sobrepeso e não consegue correr ainda! Dá para trotar e caminhar; ou caminhar muito rápido e devagar; ou ainda caminhar numa inclinação de 3% a 4% e intercalar com a caminhada na reta!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!!